Praias de Faro

08
Jan


Igualmente conhecida por “Ilha de Faro”, esta extensão de areia faz parte da Península do Ancão, que delimita a Ria Formosa a poente. muito tranquila e normalmente deserta, que pode ser acedida a pé a partir da Praia de Faro, através de um longo passadiço de madeira ou de barco.

O acesso à Praia de Faro faz-se por uma ponte onde pode circular trânsito automóvel. Verifica-se nesta praia uma ocupação urbanística e uma intensa actividade turística durante o Verão. No entanto, nas extremas nascente e poente do areal as edificações de veraneio são substituídas pelas pitorescas casas dos pescadores e mariscadores, e as dunas e o sapal vão dominando a paisagem.
São muitas as actividades desportivas que se realizam nesta Praia durante o Verão, organizadas pelo Centro Náutico da Praia e Câmara Municipal de Faro. Durante os meses de Julho e Agosto há animação para todos os gostos e para vários públicos.
Nesta Ilha existem alguns restaurantes onde poderão ser apreciados os pratos típicos da zona e a grande diversidade de mariscos. Experimente o "Arroz de Lingueirão", prato típico Algarvio.

Ria
É também possível aproveitar a praia na face do cordão arenoso virado a norte, para um canal da Ria Formosa. Aqui o areal é estreito e encontra-se ocupado por muitas embarcações e não há ondulação. A utilização deste plano de água para a prática de desportos náuticos é intensa.

Barrinha
Área de grande beleza natural, a Barrinha oferece uma paisagem sem edificações e onde se pode observar a flora do sistema dunar e as inúmeras aves existentes. Trata-se de uma zona muito tranquila e normalmente deserta, que pode ser acedida a pé a partir da Praia de Faro, através de um longo passadiço de madeira ou de barco.


Fale connosco

TALK TO US homes